Boni Miranda/Bonito Informa | 5 de setembro de 2011 - 11:18 Avaliação

COMTUR avalia positivamente o 12º Festival de Inverno de Bonito

Conde

Em reunião realizada no dia 17 de agosto o Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) avaliou como “muito bom” o 12º Festival de Inverno de Bonito, realizado de 27 a 31 de julho.

De acordo com o informativo do conselho algumas ressalvas foram apresentadas, entre elas a do conselheiro Martins (AGTB) que avaliou que a melhor data para o festival seria fora do período de temporada, sendo também necessária maior participação dos artistas regionais, do município e do Estado.

De acordo o secretário de Turismo, Indústria e Comércio, Augusto Mariano, também conselheiro, o festival deve ser avaliado sob três aspectos: O primeiro com relação à mídia, marketing e divulgação, antes, durante e após o festival - período em que, segundo ele, o município é divulgado no País e no exterior, gratuitamente. O evento teve cobertura da TV Morena, da TV Record, da Band, do SBT e da Agromix.

Outro aspecto, segundo o conselheiro, é de caráter econômico-financeiro, já que a data do festival já é considerada de baixa temporada e o evento consegue estender a permanência de turistas na cidade. Foi ressaltado que no período os restaurantes, lanchonetes, pousadas e hotéis se mantiveram lotados e que o público local e regional participou ativamente do evento.

O terceiro aspecto seria social, onde a população de Bonito e região tem oportunidade de ver grandes shows musicais gastando apenas R$ 6,00, bem como muitos shows gratuitos, incluindo teatro, danças e palestras.

Na avaliação final o COMTUR entendeu a realização da 12ª edição do festival como positiva, reafirmando que o evento é importantíssimo para Bonito.