Correio do Estado | 26 de agosto de 2011 - 07:29

Representantes de multinacional mexicana visitam MS para conhecer potencial econômico

O governador André Puccinelli recebeu ontem, quinta-feira (25), em seu gabinete, representantes da Acqualimp - multinacional do grupo mexicano Rotoplas, que conta atualmente com fábricas e operações de distribuição em onze países da América Latina.

O diretor comercial da Acqualimp, Amauri Ramos, demonstrou satisfação em conhecer o potencial de Mato Grosso do Sul. “Para nós é uma satisfação conhecer Mato Grosso do Sul e saber dos investimentos, os incentivos e a infraestrutura do Estado. Nossa empresa é especializada em água e soluções para saneamento, e estamos com planejamento de instalar uma fábrica no Centro-Oeste. Também viemos apresentar nossos produtos que são soluções para o problema de saneamento e abastecimento de água” destacou o diretor.

O plano de expansão da empresa prevê a instalação de mais três fábricas no Brasil para ampliar a atuação nacional, que seriam construídas no Nordeste, no Sul e no Centro-Oeste até 2015.

“Ficamos satisfeitos e achamos interessantes os incentivos do governo de Mato Grosso do Sul. Para abrimos uma fábrica, levamos em conta a logística e os incentivos ficais” afirmou Ramos.

Com a sede brasileira na cidade de Valinhos, a multinacional Acqualimp está em processo de expansão e para atender a grande demanda do mercado, impulsionada pelo forte crescimento do setor de construção civil, o grupo pretende inaugurar no dia primeiro de outubro a segunda unidade fabril no Brasil, em Extrema, Minas Gerais.

A nova unidade conta com investimento da ordem de US$ 20 milhões e quando entrar em operação a capacidade de produção será ampliada em 300%. A Acqualimp, que completa 10 anos no Brasil, é vice-líder no mercado fabricante de uma linha completa de sistemas para armazenamento de água, entre outras soluções para saneamento e captação de água de chuva. A empresa atende o mercado do Sudeste, nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

A fábrica de Extrema, cujas obras já estão em estágio avançado, vai ocupar um terreno de 130 mil de metros quadrados e será o maior complexo industrial do Grupo Rotoplas no Brasil, que hoje conta com fábricas e operações de distribuição em 11 países da América Latina. A operação da unidade mineira irá gerar de 80 a 100 empregos diretos ainda em 2011.

Com a grande atratividade do mercado brasileiro, essa unidade será a base da gestão do grupo na América do Sul, e será responsável por gerenciar as demais operações da América Latina. O Brasil hoje ocupa a segunda posição no Grupo Rotoplas e representa o seu maior investimento da América Latina.

Estiveram presentes a secretária Desenvolvimento Agrário, Produção e Industria Tereza Cristina Corrêa da Costa; o diretor Comercial da Acqualimp, Amauri Ramos e integrantes da empresa.