Bonito Miranda/Bonito Informa/MS Notícias | 24 de agosto de 2011 - 09:44

Membro da quadrilha que financiava carros com documentos falsos é preso em Bonito

Foi preso em Bonito, com participação do GARRAS e da Polícia Civil local, Douglaciel Areco da Silva (18 anos), integrante da quadrilha desmantelada em Campo Grande, responsável pelo golpe da compra de veículos com documentos falsos para  revenda em cidades do interior.

A quadrilha agiu em uma concessionária de Campo Grande, adquirindo 05 (cinco) veículos zero quilômetro.

Os veículos foram comprados através de financiamento, com documentação falsa, e depois revendidos no comércio informal por um preço abaixo do valor de mercado.

No dia 27/06/2011, foram presos Ademar Pereira Mariano (37 anos) e Josué Almada (59 anos), sendo que naquela ocasião o GARRAS identificou os demais co-autores do delito, os quais tinham a função de levar os documentos à concessionária e depois buscar os veículos, que seriam repassados para Josué revendê-los.

De acordo com as investigações, apurou-se que Douglaciel Areco Da Silva (18 anos) e Estiver Adriano Dos Santos (26 anos) eram homens de confiança de Ademar Mariano, pois eram responsáveis pela busca dos veículos na concessionária.

A participação de Wellington Nunes de Andrade (29 anos), segundo o que foi apurado pelo GARRAS, o mesmo confeccionava os documentos utilizados no golpe e os entregava para Josué Almada. Apurou-se ainda que estes dois já foram presos pelo mesmo delito, fato este ocorrido em Aquidauana/MS.

Após as investigações e, principalmente, através dos exames periciais nos documentos que foram apreendidos, foi comprovada a participação efetiva de Douglaciel Areco da Silva, Estiver Adriano dos Santos e Welington Nunes de Andrade na quadrilha investigada, motivando a expedição do mandado de prisão preventiva pelo poder judiciário de Campo Grande em desfavor dos mesmos, os quais foram devidamente cumpridos no dia 17.