Correio do Estado | 18 de agosto de 2011 - 12:48

Estudos fronteiriços: mestrado recebe inscrições setembro

O Programa de Mestrado em Estudos Fronteiriços, da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), abriu período de inscrições para novos alunos. Os interessados têm até o dia 16 de setembro para se inscreverem através da internet, no portal de pós-graduação da universidade, acessado pelo endereço: www.posgraduacao.ufms.br.

Depois de proceder a inscrição online, o candidato deverá entregar uma relação de documentos pessoais, além do comprovante de pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 100 e cópias do anteprojeto de pesquisa.

Estão sendo oferecidas 15 vagas divididas em três linhas de pesquisa: Ocupação e identidades fronteiriças; Desenvolvimento, ordenamento territorial e meio ambiente; e Saúde e trabalho da população de fronteira. O processo de seleção prevê quatro etapas: análise do anteprojeto; prova escrita; prova de língua estrangeira; e entrevista e avaliação do Currículo Lattes.

O resultado final está previsto para ser divulgado no dia 25 de outubro. Os aprovados devem iniciar as atividades no primeiro semestre de 2012.