Campo Grande News | 12 de mar�o de 2011 - 09:34

Comercial e Operário abrem Estadual com cautela

operario.com.br

O maior clássico de Mato Grosso do Sul será realizado neste sábado, às 20h, no Estádio Morenão, com um clima estranho no ar. A partida é válida pela rodada de abertura do Campeonato Estadual.

Enquanto o Comercial ainda não esqueceu goleada aplicada pelo Vasco, o Operário chega desacreditado da segunda divisão.

O presidente do Colorado, Carlos Alberto de Assis, pediu para o técnico Amarildo Carvalho a vitória, mas disse que será um jogo difícil. “Ganhar de 1 a 0 roubado já está de bom tamanho”, disse.

 

Para a partida, os destaques do Comercial prometem ser o craque Memé, o meio campista Vagner, o zagueiro Caio Santiere e o centro-avante Tiago Martins.

O pai de Tiago Martins faleceu ontem, mas ainda assim ele decidiu jogar. “Nós o liberamos, mas ele tomou a decisão de jogar. Ele disse que está preparado e concentrado. A mãe dele pediu para ele ficar”, afirmou.

 

No Operário, nem mesmo os torcedores querem falar em certeza de vitória. “O nosso interesse não é começar bem, mas preparar o time para em 2012 ganhar o Campeonato Estadual”, disse o presidente da Esquadrão Operariano (nova torcida do Galo), Marcio de Souza, o Lobão. “Nós estamos com o pé no chão. Se for 1 a 0 está bom. Se perdermos de pouco também vamos ficar felizes”.

O Operário foi treinar em Terenos. Um dos destaques do Galo no jogo promete ser o centro-avante Lucas.