Redação/ Bonito Informa | 26 de abril de 2024 - 14:43 Caso de polícia

Traficante que extorquia família e tentou matar policial vai continuar preso em MS

As ameaças começaram há cerca de uma semana e se agravaram na quarta-feira

Era Riquichardiney quem conduzia o carro que quase atropelou um policial - Reprodução/vídeo/Campo Grande News

Considerado foragido da Justiça, o traficante Riquichardiney Carlos da Silva, de 35 anos, preso na última quarta-feira (24) no Jardim Mansour, em Campo Grande, após extorquir família e tentar matar um policial civil, passou por audiência de custódia nesta manhã e vai continuar preso.

O comparsa dele, de 25 anos, vai responder em liberdade.

Conforme o Campo Grande News, a delegada Ana Cláudia Medina, titular do Dracco (Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado), disse que a polícia ainda investiga o motivo da cobrança de uma suposta dívida de R$ 12 mil.

As ameaças começaram há cerca de uma semana e se agravaram na quarta-feira.

À polícia, Riquichardiney contou que não pertence a nenhuma facção criminosa e cobrava dívida em relação à compra de um carro. Segundo a versão dele, ameaçou a família apenas para tentar convencer a vítima a quitar dívida do filho, que está foragido.

Era Riquichardiney quem conduzia o carro que quase atropelou um policial. Ele disse que tentou fugir em razão do mandado de prisão em aberto. O comparsa dele contou que não sabia que o colega era foragido da Justiça e receberia R$ 50 pelo serviço de cobrança. Antes de serem perseguidos pelas ruas do bairro e parados a tiros, com o furgão, eles tentaram atropelar um policial.