Campo Grande News | 9 de agosto de 2011 - 08:14

PSDB quer dobrar número de filiados e lançar candidatos em todas cidades

A Comissão Executiva Estadual do PSDB reuniu a cúpula do partido em Campo Grande para discutir a estratégia para a disputa eleitoral de 2012. Uma das estratégias deliberadas pela cúpula tucana é buscar filiados para dobrar o número de partidários. O presidente do Diretório Estadual, deputado federal Reinaldo Azambuja, definiu como meta chegar a 46 mil filiados. Hoje o partido tem 28 mil.

Segundo Azambuja, embora possa parecer cedo, é o momento de discutir o processo eleitoral e, na esteira, fazer uma reflexão sobre a atuação do partido e sua postura diante do quadro político. “Precisamos abrir as portas do partido, evitando que o comando fique centralizado. Precisamos oxigenar a base, dar espaço para as pessoas que se identificam com o partido para que elas possam ter voz e nos ajudar na elaboração dos projetos que queremos apresentar em cada município nas próximas eleições”, disse Reinaldo Azambuja.

Para o dirigente tucano, que também é pré-candidato à Prefeitura da Capital, o PSDB “tem ótimos quadros e os números positivos exibidos recentemente tem mexido com os adversários, por isso devemos ficar atentos as movimentações que visam desviar os pré-candidatos do projeto do PSDB”. Azambuja lembra que todos os partidos começam a preparar as bases para as eleições e isso deve ser visto com naturalidades, independentemente das alianças em vigor.