Boni Miranda - Bonito Informa | 4 de agosto de 2011 - 08:53 Qualificação

Prefeitura de Bonito e ESCOLAGOV realizam curso de Gestão de Convênios na UFMS

Conde

O prefeito José Arthur Figueiredo abriu na manhã de terça-feira (2) o Curso de Gestão de Convênios em Administração Pública no Campus da Universidade Federal, em Bonito.

 

O curso, destinado aos servidores públicos municipais, é realizado em parceria com várias prefeituras da região centro-oeste do Estado e a Escola de Governo, ESCOLAGOV.

 

Iniciadas no dia 03 de agosto as aulas se estendem até o dia 05, com professores especialistas na área de convênios, que pretendem abranger todos os seus aspectos como destinação, legislações e especificidades de cada área que envolve a administração pública.

 

O Curso de Gestão de Convênios é mais uma etapa do acordo firmado entre o Governo e os municípios que tem como objetivo principal qualificar o trabalho do servidor público em todo interior do Estado. Na semana anterior, a cidade sede foi Bela Vista com o curso de Atendimento ao Público. O próximo módulo será Redação Oficial, previsto para ocorrer no município de Jardim no mês de setembro.

 

Segundo Nilda Flores Martinez, Coordenadora Municipal da ESCOLAGOV em Bonito, o polo da região é composto pelos municípios de Bonito, Bela Vista, Caracol, Jardim e Bodoquena e o trabalho é desenvolvido em cada um alternadamente. “Esse é o primeiro curso realizado em Bonito e muitos outros ainda virão. Nós estivemos em Bela Vista no mês passado, o próximo mês será em Jardim. Essa parceria entre a ESCOLAGOV e as prefeituras é uma oportunidade de aperfeiçoamento para o servidor público”.

 

Para José Arthur, qualquer investimento na qualificação do servidor público reflete de forma positiva no trabalho da Administração e, consequentemente, na sociedade. “Qualificar o servidor, expandir o seu conhecimento é uma forma de ao mesmo tempo investir no funcionário, no seu currículo pessoal e melhorar o serviço que é oferecido ao cidadão, que é o grande objetivo da administração pública”.