CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS | 5 de abril de 2023 - 13:56 Polícia

Alunos planejavam ataques contra colegas homossexuais em IFMS

Policia Militar parada em frente ao IFMS após as mensagens de ataques (Foto:Sheila Forato/Edição MS) - CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS

Durante a manhã desta quarta-feira (5), a Polícia Civil frustrou o plano de ataque ao IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul), o ataque estava marcado para hoje, e foi combinado via grupo de whatsapp. A ação aconteceria na unidade do município de Coxim, cidade que fica a 260 km de Campo Grande. 

O plano de ataque ao instituto foi descoberto na semana passada pelos policiais, e logo em seguida os agentes pediram a busca e apreensão dos celulares dos suspeitos. Todo o ataque era combinada por três adolescentes através de mensagens trocadas em um grupo.

A maioria das mensagens comprovam que o alvo principal era os colegas que são homossexuais e membros  da comunidade LGBT, (lésbicas, gays, bissexuais, transgêneros).

Os pais dos alunos envolvidos, foram informados que os alunos ficaram  afastados, inicialmente por 15 dias, porém, o afastamento pode ser maior, conforme o andamento das investigações.

De acordo com a investigação, um dos adolescentes que integrava o grupo já deixou os moradores do municípios apavorados, em 2021, ao mandar áudios com ameaças de massacre na maior escola estadual do município.

A Polícia Militar foi acionada para impedir o ataque. O 5° BPM (Batalhão da Polícia Militar) colocou a Força Tática, ou seja, policiais de elite, para fazer a segurança do local durante a manhã por precaução.

O Campo Grande News procurou o  IFMS e aguarda posicionamento da assessoria de imprensa, que será incluído na matéria.

Com informações do portal Edição MS