assessoria de comunicação 1º CIPM | 10 de novembro de 2022 - 21:55 Dirigir veiculo sob influência de álcool

Homem conduzindo veiculo embriagado causa vários acidentes é preso pela PM de Bonito.

Na terça feira dia 08 de novembro "por volta das 17h20min, uma mulher informou via 190, que uma camionete HILUX de cor branca bateu no seu veículo CITROEN/C3, que estava estacionada na Rua Joana Sorta, que seu veículo foi atingido no flanco anterior esquerdo, vindo a causar danos materiais, que a camionete não parou e evadiu-se do local.

Diante das informações a guarnição de serviço começou a realizar diligências para localizar o veículo HILUX DE COR BRANCA. Após dez minutos um homem ligou via 190, informando que uma camionete HILUX DE COR BRANCA bateu em seu veículo que estava estacionado na rua Silvestre Prado, sendo esse veículo da auto escola Jardim, segundo a testemunha a rua acima não tem saída, sendo o local destinado para realização de aulas práticas da autoescola, a camionete ao perceber que não havia saída efetuou uma manobra de marcha a ré e vindo a colidir com sua traseira contra a frontal do veículo TOYOTA/ETIOS.

Após a colisão o veículo evadiu-se novamente, que a testemunha em seu veículo particular avistou a camionete indo para rodovia MS-382 sentido Porto Murtinho, diante essa novas informações a testemunha repassou via 190, o destino da camionete e que a equipe policial deslocasse para averiguar, após uns 12 km da rotatória da Vila Machado, a equipe deparou com um sinistro de trânsito, envolvendo a camionete HILUX DE COR BRANCA PLACA conduzida por um homem, que já estava do lado de fora da camionete escorado na porta com escoriações leves pelo corpo, foi constatado pela equipe PM que o condutor da camionete estava em visível estado de embriagues com forte odor etílico.

O outro veículo FIAT/STRADA, era conduzido pelo por outro homem, que trafegava no sentido oposto ao condutor da camionete e estava caído dentro do veículo e que um dos militares prestou os primeiros socorros a vítima. Do sinistro de trânsito possivelmente foi uma colisão frontal do entre os veículos. A UR 119 do Bombeiro Militar comandada socorreu o condutor do FIAT/STRADA em estado grave e a ambulância do hospital socorreu o condutor da camionete com escoriações leves até hospital.

A equipe PM acompanhou o CONDUTOR da camionete até a sua liberação e que a equipe da Polícia Rodoviária Estadual, compareceu no hospital para colher informações e realizar o teste de alcoolemia no condutor da camionete, que foi realizado o teste com o valor 0,72 mg/l. Diante o valor constatado foi dado voz de prisão para o condutor por dirigir veículo sob a influência de álcool.

Que a vítima do veículo strada foi transferida para Campo Grande na vaga zero devido aos ferimentos, a vítima esta entubada com possível TCE (trauma crânio encefálico).  O autor foi conduzido até o quartel da Polícia Militar para ser confeccionado o BO PM. Após a confecção do BOPM o autor foi encaminhado até a Polícia Civil com escoriações pelo corpo para serem tomadas as medidas cabíveis.

A Equipe da Polícia Militar conduziu o autor ao hospital a fim realizar o devido exame de corpo de delito, porém, conforme informado pelos policiais militares, o autor teve de permanecer internado em observação devido a fratura de 5 costelas, conforme atesta o Laudo de Exame de Corpo de Delito em anexo e assim que recebesse alta médica, o autor seria conduzido a Delegacia de Polícia.