Fábio Carvalho / Bonito Informa | 12 de agosto de 2022 - 22:36 Saúde

Bonitense renal crônica faz apelo para que possa realizar sonho de receber um transplante

A Carla tem 26 anos e está a 4 anos estou fazendo hemodiálise. Desde que descobriu que é renal crônica tem ido a Campo Grande três vezes na semana para passar pelas sessões de hemodiálise na Santa Casa, Carla vai toda segunda, quartas e sextas e sai da minha casa as 01:30 da manhã e chega em casa de volta 16:30. 

Seu maior sonho é não precisar mais ir para as sessões pois é tudo muito cansativo a viagem as agulhadas, a pressão que baixa! 

E enfim o maior sonho em receber logo o transplante para poder ficar em casa, cuidar do seu filho, estudar, trabalhar. 

A 3 anos Carla está na fila do transplante aguardando um doador compatível, no começo dessa semana eu conseguiu um possível doador vivo, o que a deixou muito feliz e esperançosa. 

Mas infelizmente Carla viu novamente esse sonho distante por causa de não ter sido renovado o contrato com a clínica que faz o exame de compatibilidade (Bio Molecular) os transplantes estão suspensos por tempo indeterminado, (Com contrato vencido, transplantes são suspensos, para frustração de 473 pessoas - Cidades - Campo Grande News) prejudicando não só a Carla, como a muitas outras pessoas. 

“Peço por mim e por todos os meus colegas de hemodiálise ajuda de todos para que ajudem a gente a conseguir que esse problema seja resolvido o mais rápido possível.”