Campo Grande News | 26 de julho de 2011 - 20:08

Operação da Polícia Civil desarticula gangue de menores em Bonito

Nesta terça-feira (26) a Polícia Civil desencadeou uma quadrilha que praticava vários crimes em Bonito, pelo menos 30, entre eles, lesão corporal e estupro, durante a “Operação Katrina”.

Entre os integrantes estão quatro adolescentes de 14, 15, 16 e 17 anos. Foram presos Genivaldo Moreira Fernandes, 19 anos, líder do grupo e Tiago Ribeiro Pinto, 21 anos.

Segundo o delegado responsável pela operação Roberto Gurgel de Oliveira Filho, a quadrilha conhecida como “gangue do Genivaldo” tem de 15 a 20 integrantes. Eles praticavam crimes principalmente em festas populares. A polícia está trabalhando na identificação dos outros membros.

Ainda de acordo com ele, as investigações começaram a partir de denúncias da existência de gangues na cidade e das reclamações de que crimes estavam sendo praticados por elas.

Foi instaurado inquérito policial por formação de quadrilha armada, mas pedido de prisão preventiva foi negado pelo Poder Judiciário de Bonito.

Ficou determinado que os membros da quadrilha compareçam periodicamente em juízo, que não frequentem mais bares, festas e boates e que fiquem recolhidos em domicilio durante à noite e nos dias de folga.