JD1 | 26 de novembro de 2021 - 07:53 CORPO ENCONTRADO

Corpo encontrado em alto mar no Rio de Janeiro é de piloto de MS

FOTO: REPRODUÇÃO / REDES SOCIAIS

O corpo do piloto corumbaense Gustavo Carneiro, de 27 anos, foi encontrado na tarde de ontem, em alto mar, após mais de 10 horas de buscas. O acidente ocorreu entre Ubatuba (SP) e Paraty (RJ), no litoral carioca. A informação foi confirmada pela Força Área Brasileira (FAB).

Três pessoas estavam na aeronave no momento em que ela caiu. O corpo foi resgatado e transportado de helicóptero até a Base Aérea de Santa Cruz, onde segue para identificação.

"A Força Aérea Brasileira (FAB) lamenta informar que as equipes de resgate a bordo do helicóptero H-36 Caracal do 3°/8° GAV, unidade da FAB sediada na Base Aérea de Santa Cruz (BASC), localizaram o corpo de uma vítima. n

O corpo foi resgatado pela aeronave da FAB e transportado até a BASC, onde foi entregue aos órgãos competentes para os procedimentos subsequentes.

"A FAB se solidariza com a família da vítima e informa que permanece engajada com o helicóptero do 3°/8° GAV e o Centro de Coordenação de Salvamento Aeronáutico de Curitiba nas operações de buscas aéreas no local do acidente."

O acidente – Na noite de ontem um avião bimotor caiu em alto mar com três pessoas, sendo o piloto corumbaense Gustavo Carneiro, de 27 anos, o copiloto José Porfírio de Brito Júnior, de 20 anos e o outro tripulante identificado como Sérgio.

A aeronave saiu do Aeroporto dos Amarais, em Campinas às 20h30 e deveria pousar em Jacarepaguá no Rio de Janeiro às 22h, mas por volta das 21h a torre perdeu sinal do avião. Uma força tarefa está sendo feita para localizar tanto as vítimas quanto peças da aeronave, de prefixo PP-WRS e modelo PA-34-220T.