Midiamax News - Eduardo Penedo | 22 de julho de 2011 - 14:17

PMDB faz megaencontro para articular candidatos a prefeitos em MS

Para tentar manter o “status” de maior partido político brasileiro o PMDB irá fazer uma megaencontro regional no próximo dia 6 em Dourados visando articular candidatos para disputar as prefeituras das principais cidade do Estado.

Atualmente, o PMDB em Mato Grosso do Sul possui 29 prefeitos, 136 vereadores, seis deputados, sendo que um está licenciado, e três deputados federais e um senador. Esse encontro visa selecionar pré-candidatos a prefeito, vice e vereador.

A meta do PMDB e ter o comando da prefeitura de Dourados e Campo Grande. Teoricamente, seria mais fácil articular uma candidatura em Dourados já que lá os deputados federais Marçal Filho e Geraldo Resende possuem grande aceitação na cidade e poderia bater de frente com o atual prefeito Murilo Zauith (PSB) que nas entrelinha seria opositor de André. Essa oposição na surdina acontece desde das eleições do ano passado quando André não o apoio ao Senado Federal.

Em Campo Grande o PMDB tem nomes fortes para disputar a prefeitura como o vice-prefeito Edil Albuquerque, o secretário estadual de Habitação e das Cidades, Carlos Marun, e o presidente da Câmara de Vereadores, Paulo Siufi. No entanto, o PMDB pode perder a hegemonia de 20 anos no comando de Campo Grande para uma político que faz parte da base aliada do governador André Puccinelli, o republicano Edson Giroto –homem de confiança de André.

O encontro deve atrair lideranças políticas e dirigentes dos diretórios de 39 municípios das regiões da Grande Dourados, Conesul, Sudoeste, Vale do Ivinhema e também da fronteira com o Paraguai.

O vice-presidente da República e presidente nacional do partido, Michel Temer (SP), analisa a possibilidade de participar do evento que ocorrerá no plenário da Câmara de Vereadores de Dourados.

iniciaCorpo("15;12;16;13;17;14;18;15");