Correio do Estado | 22 de julho de 2011 - 12:48

Câmaras setoriais de MS serão ajustadas

Elo do governo e o agronegócio sul-mato-grossense, os trabalhos das Câmaras Setoriais do Estado serão ajustados. Os novos coordenadores e secretários executivos serão empossados na próxima terça-feira (26) pela secretária de Desenvolvimento Agrário, Produção, Indústria, Comércio e Turismo (Seprotur), Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias.

A solenidade acontece as 9h, no auditório da Agraer, seguida de uma palestra do coordenador geral de apoio às Câmaras Setoriais e Temáticas do Ministério da Agricultura (Mapa), Aguinaldo José de Lima, que abordará o tema “Função e estratégias de atuação das Câmaras Setoriais".

 As Câmaras Setoriais têm caráter consultivo, com objetivo de promover o desenvolvimento sustentável das atividades da cadeia produtiva, por meio de ações que organizam, incentivam e fomentam o setor produtivo. Elas são compostas por segmentos ou elos da cadeia produtiva, a fim de atuar no desenvolvimento do setor, articulando agentes públicos e privados. Também é função das Câmaras definir ações prioritárias de interesse comum, visando à atuação sistêmica e integrada dos diferentes segmentos produtivos.

No setor pecuário serão empossados coordenadores e secretários executivos das seguintes Câmaras Setoriais Consultivas: Apicultura, Avicultura e  Estrutiocultura, Bovinocultura, Ovinocaprinocultura, Piscicultura, Suinocultura e Cadeia Produtiva do Leite. Já na agricultura tomarão posse as seguintes Câmara Setoriais Consultivas: Logística, Armazenagem e de Transporte, Floresta, Horticultura, Setor Sucroalcooleiro, Biodiesel, Mandioca e Algodão.