Filipi Brites / Assessoria de Comunicação / PMB | 17 de junho de 2021 - 20:15 BONITO - MS - SAÚDE

Agentes de endemias recebem aparelhos telefônicos para coleta de informações em Bonito

Uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Bonito e o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul

FOTO: ASSESSORIA

Uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Bonito e o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, contemplou o município com 17 aparelhos celulares que foram repassados a Secretaria Municipal de Saúde para o setor de endemias. 

O objetivo é repassar os dados coletados pelos agentes em tempo real ao estado sobre a situação de possíveis focos endêmicos obtidos através do trabalho de vistorias feitas em residências, depósitos, terrenos baldios e estabelecimentos comerciais. 

Os aparelhos são do modelo Samsung Galaxy A10 e possuem um pacote de dados de internet maior, visando a agilidade na comunicação e repasse de dados entre os agentes e a central. 

"Esses aparelhos são de extrema importância para os agentes, pois isso garante o repasse de dados em tempo real sobre a situação endêmica do município. Esse é o resultado de um trabalho de dedicação por parte dos agentes que permitiu que Bonito fosse contemplado entre as dez  primeiras cidades do estado com índice de produtividade em um total de 40 municípios. Nossos agentes estão de parabéns", destacou Josmail Rodrigues, prefeito de Bonito.

"Com esse recurso nós conseguimos fazer um acompanhamento de como está a situação epidemiológica no município a nível de vetores com o estado. Tecnologia, que vem somar no trabalho dos agentes e que permite uma maior qualidade nos serviços realizados", frisou o secretário municipal de saúde, Nivaldo Inácio Carneiro.