JD1 | 8 de junho de 2021 - 16:27 NÃO RESISTIU - COVID-19

COVID-19: 2° paciente que foi transferido para outro Estado perde a luta para a Covid

Antônio de Souza Ferreira, 53 anos, morreu nesta terça-feira (8). Ele é um dos pacientes que foram transferidos de Mato Grosso do Sul para outro estado por falta de leitos.

De Maracaju, o “Toninho do Pesqueiro”, como era conhecido, foi levado no domingo (6) para o Hospital Geral Vila Penteado, em São Paulo, onde não resistiu à Covid-19 e morreu.

“Toninho do Pesqueiro” integrava o grupo de cinco pacientes que foram transferidos para a capital paulista no último domingo (6). Essa é a segunda morte de pacientes transferidos nesta semana.

Na segunda-feira (7), Nice Menani, 52 anos, moradora de Dourados, morreu em hospital de Porto Velho em Rondônia. Ela estava internada desde a última sexta-feira (4), quando foi transferida em um avião de Mato Grosso do Sul para Rondônia.

A Secretaria de Estado de Saúde informou que o translado terrestre do corpo será feito pelo Governo do Estado até aos municípios de origem e o sepultamento realizado pela família. “A Secretaria de Estado de Saúde lamenta profundamente a morte destes sul-mato-grossenses e externa pesar à toda família e amigos”, conta em nota.