ASSESSORIA / IASB Serra da Bodoquena | 5 de junho de 2021 - 11:07 BONITO - MS - BUEIRO ECOLÓGICO

BONITO: Instalado o 1º Bueiro Ecológico na região central, inovação e reconhecimento

O quarto dia em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente foi marcado pela inovação e reconhecimento

FOTO: ASSESSORIA / IASB Serra da Bodoquena

BONITO - MS - O quarto dia em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente foi marcado pela inovação e reconhecimento.

Buscando agregar e fortalecer as ações desenvolvidas pela Prefeitura Municipal de Bonito para redução dos resíduos sólidos, foi instalado o 1º Bueiro Ecológico na região central da cidade.

Esse é um modelo piloto que passará por testes para avaliação de sua efetividade na retenção dos resíduos trazidos pela água das chuvas. Posteriormente outros bueiros ecológicos serão instalados e já contam com a oferta de apoio de vários empresários locais para sua instalação.A iniciativa envolveu diversas empresas, instituições e Secretarias. Encabeçada pelo IASB, virou realidade com o apoio da Edem Agrominerais, responsável pela confecção dos cestos. A pintura, de âmbito educativo, vem da criatividade dos artistas Duudoor, Srº Ernando e Eduardo e patrocinado pelo Sindicato Rural de Bonito. A parceria da Secretaria de Meio Ambiente e da Secretaria de Obras nesta ação é essencial para que os bueiros se tornem efetivos e tenham continuidade, sendo a manutenção dos mesmos peça-chave para isso. Importante destacar que, no caso deste primeiro bueiro, a Casa do Criador ficou responsável por zelar pela sua limpeza.
Essa ação só demonstra a importância do trabalho conjunto, onde terceiro setor, poder público e a iniciativa privada caminham de mãos dadas em prol de um futuro melhor para Bonito e para todos os bonitenses.