Campo Grande News | 6 de maio de 2021 - 08:34 CASO DE POLÍCIA

Após ataque em SC, homem com facão assusta equipe de creche em MS

O ataque registrado terça-feira (4) em uma creche na cidade de Saudades, em Santa Catarina,

Facão usado pelo rapaz para ameaçar moradores e servidores da Emei. (Foto: Paulo Francis)

O ataque registrado ontem (4) em uma creche na cidade de Saudades, em Santa Catarina, deixou grande parte do país, inclusive moradores de Campo Grande, abalados. Prova disso é que na manhã desta quarta-feira (5), funcionários da EMEI (Escola Municipal de Educação Infantil) Constança Corrêa de Almeida Serra, assustados após um morador passar pelo local e bater com um facão repetidas vezes nas grades da unidade.

Tudo começou,  quando o homem de aproximadamente 20 anos e conhecido do bairro, passou pela marcenaria que fica na Rua Edimundo Martins da Silva, no Bairro Dalva de Oliveira, com o facão na mão e uma garrafa de bebida alcoólica. 

Segundo o marceneiro, 54 anos, que não quis se identificar, o rapaz  estava acompanhado de mais duas pessoas, todos visivelmente embriagados, quando foi advertido pelo trabalhador que estava em frente ao local.

“Eu fiz uma preparação de cola e fui para a frente da marcenaria enquanto esperava a cola secar. Esse rapaz passou e eu adverti ele, então ele voltou e me deu um empurrão, depois disse que ia me matar”, falou o homem para  reportagem.

No entanto, o rapaz acabou indo embora e minutos depois o marceneiro foi informado de que ele estaria destruindo o portão da casa que fica a cerca de mil metros da marcenaria.

“Falaram que ele estava dando chutes no meu portão, completamente transtornado. Ele deu uns 15 chutes e chegou a quebrar o portão. Depois ele começou a ameaçar todo mundo que passava na rua e foi indo em direção a escola que fica na esquina”, declarou.

Ainda conforme o marceneiro, o rapaz é conhecido no bairro, mas esta é a primeira vez que ele surta na rua.

Na Emei, o rapaz não chegou a tentar entrar, mas passou e bateu o facão repetidas vezes nas grades, deixando os funcionários apavorados, principalmente pelo recente caso de Santa Catarina, quando três crianças e duas funcionárias foram assassinadas a golpes de faca por um rapaz de 18 anos.

“Não havia crianças na escola, apenas funcionários. Ele ficou batendo nas grades e todo mundo ficou bem assustado e apreensivo, ainda mais depois do que aconteceu ontem em Santa Catarina na creche. Ele não tentou entrar, mas ficava batendo com o facão no portão. Foi difícil”, disse um servidor que preferiu não se identificar.

A polícia foi acionada e ele foi encaminhado para a 4ª Delegacia de Polícia Civil, na região das Moreninhas e deve responder por ameaça, dano e vias de fato. A diretora da Emei, que não quis falar com a imprensa, e o marceneiro também foram ao local registrar a ocorrência.

Leia mais em: https://www.fatimanews.com.br/policial/apos-ataque-em-sc-homem-com-facao-assusta-equipe-de-creche-em-ms/206165/