Redação/Assessoria de Imprensa | 22 de abril de 2021 - 16:32 Instituto de Desenvolvimento de Bonito

Em comemoração ao dia do agente de turismo, IDB entrega lembrança aos profissionais de Bonito

Hoje é comemorado o dia dessas pessoas que ajudam a transformar sonhos em realidade

Viajar é sempre uma aventura e, para que seja bem-sucedida, precisa da ajuda de bons profissionais: os agentes de viagens.  Nesta quinta-feira (22) é comemorado o dia dessas pessoas que ajudam a transformar sonhos em realidade.

Muito além da marcação de hotéis e vôos, a rotina de um agente de viagem é fundamental para o cliente ter a melhor viagem, com os melhores custos e sem ter aquela ‘dor de cabeça’. A função desses profissionais é importantíssima. Enquanto existir a indústria de viagens, haverá um agente. Mesmo com toda tecnologia, no final das contas, ele fará o papel de instruir e mostrar ao viajante as melhores opções.

Sabendo do importante trabalho dos agentes de turismo, o IDB (Instituto de Desenvolvimento de Bonito), visitou nesta manhã todas as agências de viagens associadas à entidade. Afinal, todos nós sabemos a relevância de comemorar as conquistas dessa profissão encantadora, a qual necessita se profissionalizar cada dia mais.

Em uma parceria com a Cacau Show de Bonito, todos os agentes que trabalham nas agências associadas ao IDB receberam uma lembrança que deixou o dia desses profissionais mais alegre e doce.

Giliarde Aivi, de 33 anos, é agente de turismo há sete anos. Durante uma entrevista realizada nesta manhã, o profissional agradece o carinho proporcionado pelo IDB e relembrou os desafios diários para quem trabalha neste setor.

“Fico muito feliz com a lembrança que o Instituto está fazendo para os agentes. Como trabalho há sete anos nesta profissão, já vi muita coisa mudar, principalmente o sistema de reserva. Os agentes sempre ficar atento as novas tecnologias”, destacou.

Mesmo sendo uma árdua profissão, não leva muito tempo para o profissional se apaixonar e entrar ‘de cabeça no turismo’, como é o caso da agente Joyce Alves de 19 anos.

“É meu primeiro trabalho e sou agente de turismo há oito meses. Mesmo em pouco tempo adoro a minha profissão e diariamente encontramos novos desafios. Agradeço o carinho do IDB que deixou nosso dia doce e mais feliz”, disse a jovem agente de turismo.

INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO DE BONITO- IDB

A cidade de Bonito é conhecida internacionalmente como um dos principais destinos de ecoturismo do mundo. O município é rico em grutas, cavernas, rios de águas cristalinas para mergulhos e flutuação, cachoeiras e dolinas. Isso sem falar da fauna rica que o lugar abriga também.

Visando melhorar e agitar o turismo, surgiu em março De 2019, o IDB (Instituto de Desenvolvimento de Bonito) que reuniu pelo menos seis associações, que juntas, uniram forças em prol de melhorias para quem visita a cidade.