MS NA REDE | 17 de abril de 2021 - 07:59 BONITO - MS - MÚSICA AO VIVO

Música ao vivo é liberada em bares e restaurantes, respeitando protocolos de biossegurança em Bonito

No dia 14 de abril, a Prefeitura Municipal de Bonito apresentou o Decreto nº 93

FOTO: FACEBOOK

No dia 14 de abril, a Prefeitura Municipal de Bonito apresentou o Decreto nº 93 que mantém as restrições do último decreto de 06 de abril, mas com a liberação da música ao vivo para bares e restaurantes, com o limite de dois integrantes e respeitando o toque de recolher e os protocolos de biossegurança.

Durante a última semana, alguns músicos da cidade se reuniram com os representantes do Executivo Municipal para pedir a liberação da música ao vivo alegando que a atividade não interfere na aplicação dos protocolos de biossegurança exigidos aos estabelecimentos.

MÚSICOS DE BONITO SE REÚNEM COM EXECUTIVO PARA DISCUTIR FLEXIBILIZAÇÃO EM DECRETO (FOTO: REPRODUÇÃO)

Para o cantor Rhuan Carlos a liberação é muito importante para movimentar a economia noturna: “Para alguns bares e restaurantes, a música ao vivo é um diferencial para atrair clientes. Além de ser um respiro para a classe musical que foi bastante afetada com a Pandemia”.

O Prefeito Josmail Rodrigues entendeu a necessidade da classe musical e deu aval para a liberação com toda a segurança. Segundo Lelo Marchi, Diretor do Departamento de Cultura do município: “O mérito desse retorno da música ao vivo é todo dos músicos que se organizaram e correram atrás, a Prefeitura está sempre aberta para escutar as demandas da população e ver a aplicabilidade disso”.