G1/MS | 4 de abril de 2021 - 19:31 FATALIDADE - AFOGAMENTO

Homem morre afogado ao tentar atravessar rio para ver amigo em MS

As informações do BO apontam que Liniker estava com familiares

Após ser afogado, rapaz foi levado, já sem vida, para Pronto Socorro de Aparecida do Taboado (MS) Foto: Prefeitura de Aparecida do Taboado (MS)/Divulgação

De acordo com o Boletim de Ocorrência, Liniker Garcia Lemos, de 32 anos, morreu afogado após tentar atravessar um rio na cidade de Aparecida do Taboado (MS), a 448 km de Campo Grande, para ver um amigo que estava pescando.

As informações do BO apontam que Liniker estava com familiares e amigos às margens do rio. Após alguns minutos, o rapaz resolveu entrar para tomar banho e ao avistar um amigo que estava pescando na lado oposto, Liniker teria tentando nadar até o local, porém "antes de chegar ao amigo cansou e afundou", como diz no registro.

De acordo com a polícia, a família teria resgatado Liniker do fundo do rio, na tarde desse sábado (3), e após tentarem reanimar Liniker às margens do rio, o levaram diretamente para o Pronto Socorro de Aparecida do Taboado (MS). Conforme o BO, o homem já teria chegado na unidade de Saúde sem sinais vitais.

As equipes médicas alegam que todos os procedimentos de reanimação foram feitos. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Aparecida do Taboado (MS) como morte a esclarecer.