Filipi Brites / Assessoria de Comunicação / PMB | 27 de fevereiro de 2021 - 12:44 BONITO - MS - VACINAÇÃO CONTRA COVID

ESPERANÇA: Dona Maria Lopes recebeu a 1ª dose e seu Geraldo Bento a 2ª dose em Bonito (MS)

Na manhã deste sábado (27) de fevereiro foi realizada a vacinação dos idosos 75 anos e profissionais de saúde

FOTO: ASSESSORIA DA PREFEITURA

BONITO - MS - Na manhã deste sábado (27) de fevereiro foi realizada a vacinação dos idosos 75 anos e profissionais de saúde em Bonito que já haviam se vacinado com a primeira dose. Até o fechamento desta reportagem, foram imunizados 160 idosos com a primeira dose da vacina Oxford/AstraZeneca e 10 vacinações com dose da CoronaVac que foram a segunda aplicação. 

As doses do imunizante chegaram em Bonito no final da tarde desta sexta-feira (26) de fevereiro. Segundo o secretário de saúde do município, a pedido do prefeito, foi organizado a vacinação para acontecer neste sábado: “Nós recebemos esta vacina no final da tarde desta sexta-feira, imediatamente o prefeito, Josmail Rodrigues, ficou sabendo e nos solicitou que fizéssemos a imunização imediatamente, então nós programamos para este sábado. Entrei em contato com a coordenadora municipal de Imunização, ela reuniu a equipe e colocou à disposição todos os profissionais para realizar a vacinação. Foram seguidos todos os protocolos de biossegurança, e sabemos que o distanciamento social é uma situação difícil, mas nas próximas ações vamos tomar medidas para prestar o atendimento à população da melhor maneira possível. De repente colocar um toldo na frente da unidade, cadeiras para as pessoas ficarem sentadas. Mas como foi uma situação de urgência e nós não tivemos muito tempo para a programação e realmente o foco que é a vacinação e o salvar vidas, nós estamos atendendo. A pedido do Prefeito Josmail, chegou a vacina, reunimos a equipe e realizamos a vacinação independente do dia! E todas as vezes será assim, com o foco em salvar vidas! Este é o objetivo, e volto a afirmar, dos vacinados nós não temos nenhum internado nos hospitais, isso é um ponto muito positivo e é o que nós queremos. Fazer a imunização em toda a população para ficarmos livres das complicações do coronavírus”, finalizou,  Nivaldo Inácio Carneiro. 

A primeira pessoa a receber a dose da vacina Oxford/AstraZeneca foi a dona Maria Lopes de  Menezes. Com a segunda dose da vacina CoronoVac, quem foi o primeiro vacinado foi o senhor Geraldo Bento Cardoso. O município segue todas as determinações do Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado de Saúde e do Ministério da Saúde para a realização da imunização em Bonito. 

Fique por dentro das próximas vacinações, acompanhando o site oficial da Prefeitura: www.bonito.ms.gov.br e pelo facebook oficial da Prefeitura: Governo Municipal de Bonito, MS

Confira algumas fotos da imunização realizada neste sábado;