BONITO INFORMA COM PMA | 25 de fevereiro de 2021 - 08:10 BONITO - AÇÃO DA PMA

Mais um fazendeiro é multado por desmatamento ilegal em área protegida em Bonito (MS)

Polícia Militar Ambiental de Bonito autua infrator em R$ 5 mil por desmatamento ilegal de vegetação nativa em área protegida

FOTO: PMA

Policiais Militares Ambientais de Bonito receberam denúncias versando sobre um possível desmatamento irregular, que teria ocorrido em uma fazenda localizada no município, a 70 km da cidade. Uma equipe foi ao local hoje (24) e verificou que o desmatamento estava sendo realizado com uma licença ambiental do órgão ambiental como determinam as normas.

Entretanto, na conferência da área para verificação se as dimensões e as coordenadas condiziam com a permitida pela licença ambiental, os Policiais perceberam que a supressão adentrara irregularmente em 0,81 hectares de vegetação, dentro de área protegida de reserva legal da propriedade, inclusive, área declarada no Cadastro Ambiental Rural (CAR), da fazenda.

O infrator (47), residente em Bonito, foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 5.000,00. Ele também poderá responder por crime ambiental com pena de um a três anos de detenção, pena agravada devido a infração ter ocorrido em área protegida por lei. O infrator também foi notificado a apresentar um Plano de Recuperação da Área Degradada e Alterada (PRADA) junto ao órgão ambiental estadual.