Midiamax - Paulo Xavier | 18 de julho de 2011 - 09:01

Governador André Puccinelli se licencia e Simone Tebet assume o cargo

O governador André Puccinelli se licenciou no sábado (16) do comando do governo do Estado para ir até São Paulo acompanhar o tratamento médico de sua filha caçula.

Nos próximos dias a filha do governador passará por uma cirurgia para a retirar de um tumor benigno no cérebro.

A previsão é que o governador volte para o cargo no próximo dia 25. Durante esse período de licenciamento, a vice-governadora Simone Tebet assumirá o comando do Estado. Ela não tem compromisso público neste sábado.

O governado André Puccinelli se licenciou neste sábado comando do governo do Estado para ir até São Paulo acompanhar o tratamento médico de sua filha caçula.

Nos próximos dias a filha do governador passará por uma cirurgia para a retirar de um tumor benigno no cérebro. A previsão é que o governador volte para o cargo no próximo dia 25.

Durante o período de licenciamento, a vice-governadora Simone Tebet assumirá o comando do Estado. Ela não teve compromisso público no sábado (16).

Momento Russo

No primeiro mês da atual gestão a vice-governadora já teve passagem no cargo principal, durante as férias de Puccinelli. Marcou o curto período por uma profícua agenda de visitas às secretarias e órgãos auxiliares para conhecer detalhes dos projetos e desafios do governo que passou a integrar.

A vice assume mais uma vez no momento em que o titular patina em questões administrativas como a saúde pública, precariedade das estradas, questionamento do Fundersul pelos produtores rurais.

Há ainda desgastes políticos, como o causado pela interferência na escolha de Marisa Serrano para o TCE-MS, que alçou ao Senado Antônio Russo, e dentro do próprio PMDB, com a insistência para emplacar o pupilo Edson Giroto como candidato à sucessão de Nelson Trad Filho em Campo Grande.