Redação/Assessoria de Imprensa | 14 de janeiro de 2021 - 14:55 Instituto de Desenvolvimento de Bonito

Turismo de Bonito segue cumprindo todas as medidas de prevenção à Covid-19

Os empresários da cidade estão empenhados e mesmo após quase um ano de pandemia eles seguem cumprindo as regras estabelecidas nos protocolos de biossegurança

O destino mais procurado de Mato Grosso do Sul, Bonito continua cumprindo rígidas regras para continuar prevenindo a população da Covid-19. Após quase um ano de pandemia, a Capital do Ecoturismo segue obedecendo todos as medidas de higiene estabelecidas nos 7 protocolos de biossegurança implantados no município.

O IDB (Instituto de Desenvolvimento de Bonito) é um grande parceiro do turismo. O presidente Guilherme Poli, destaca que o setor tem trabalhado duro e sempre buscando alternativas para manter a segurança de todos. Todas as regras estabelecidas nos documentos estão sendo rigidamente cumpridas pelos empresários da cidade.

“Tivemos redução de até 50% nos hotéis, atrativos e restaurantes. Todas as medidas de prevenção para combater a covid-19 estão sendo feitas. Disponibilizamos álcool em gel e o uso de máscara é obrigatório. Todos nossos colaboradores estão usando EPIs e foram treinados para trabalharem durante esta difícil fase que o mundo está enfrentado”, explicou Poli.

NOTÍCIA BOA NA ECONOMIA

Após a reabertura do turismo, seguido de alguns feriados prolongados, o setor que gera mais empregos na cidade conseguiu ‘dar uma respirada’.

O turismo foi um dos setores mais impactados com a pandemia. Vários hotéis, atrativos e restaurantes ficaram com as portas fechadas durante quase três meses e a cidade sofreu um grande impacto econômico. Com a chegada dos visitantes, a economia local começou a ser movimentada novamente.

Seguindo as regras estabelecidas nos protocolos de biossegurança, todos os hotéis, restaurantes e atrativos atenderam a capacidade máxima de turistas no último final de ano.