Campo Grande News | 9 de janeiro de 2021 - 11:03 ASSASSINATO

Armados, grupo invade casa e mata homem esfaqueado e atira em crianças

Com armas de fogo e facas, grupo invadiu uma casa, matou um dos moradores

PLANTÃO POLICIAL - FACEBOOK

Com armas de fogo e facas, grupo invadiu uma casa, matou um dos moradores identificado apenas como Valtencir e baleou duas crianças, no pé e no braço. O crime aconteceu na madrugada deste sábado (9), no Bairro Dom Bosco, em Corumbá, distante 419 quilômetros de Campo Grande.

Conforme a Polícia Militar, a equipe foi acionada para atender ocorrência de disparos de arma de fogo e quando chegou ao local encontrou duas crianças feridas, uma baleada no pé e a outra no braço. Valtencir estava morto dentro da casa toda revirada, indicando que houve luta entre a vítima e os autores.

Indagada, a mãe de Valtencir e avó das crianças contou que homens entraram pelas portas do fundo e da frente da casa, momento em que um deles fez, da janela da residência, vários disparos de arma de fogo, que acertaram as duas crianças, seus netos.

Na sequência, os assassinos foram até o quarto que Valternir estava. A vítima foi esfaqueada com vários golpes de faca na região do tórax. Antes de ir embora, o grupo ainda roubou dois celulares para impedir que a família acionasse a polícia, além de furar os pneus e quebrar a motocicleta da vítima. Parte do bando fugiu em um carro branco, possivelmente Fiat Pálio ou Chevrolet Onix. Outros dois homens saíram do local a pé.

Dois suspeitos, segundo a testemunha, moram na região. As crianças foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros ao pronto-socorro. A polícia seguiu o rastro de sangue de um dos assassinos que possivelmente se cortou na hora do fato. Durante o trajeto, foram localizados destroços dos celulares. Os vestígios de sangue levaram a equipe policial até a casa da mãe de um dos suspeitos. Eles, que já foram identificados pela polícia, não foram localizados no local.