Correio do Estado | 10 de mar�o de 2011 - 10:39

Governo pretende ampliar linhas aéreas em MS

Em reunião em São Paulo com as diretorias de três companhias aéreas, a vice-governadora Simone Tebet e a diretora-presidente da Fundação de Turismo de MS, Nilde Brun apresentaram, propostas para implantação de linhas nos municípios de Dourados, Três Lagoas, Bonito e Corumbá, direto de São Paulo. O encontro foi na semanada passada.

Conforme a vice-governadora, a iniciativa objetiva melhorar os acessos, infraestrutura e a malha aérea do Estado. Simone apresentou estudo de viabilidade econômica dos municípios, na qual demonstram as potencialidades econômica, populacional, infraestrutura e localização.

A diretora presidente da Fundação de Turismo está confiante na implantação. “Com mais operadoras aéreas de acesso a esses municípios contribuirão positivamente para o desenvolvimento do turismo do nosso Estado. Estamos confiantes que conseguiremos trazer essas linhas para Mato Grosso do Sul”, disse.

As companhias demonstraram interesse e aguardam a aprovação das propostas de viabilidade do governo do Estado para a operação dessas linhas. A adequação nas estruturas dos aeroportos nesses municípios é uma delas, a outra solicitação é o incentivo fiscal sobre os combustíveis utilizados nas aeronaves.