BONITO INFORMA / REDAÇÃO | 17 de dezembro de 2020 - 08:47 WHATSAPP CLONADO?

WhatsApp clonado: saiba como bloquear e não cair no golpe que tá pegando todo mundo

Com um número enorme de pessoas que caem diariamente na clonagem do aplicativo whatsapp

INFORME - Com um número enorme de pessoas que caem diariamente na clonagem do aplicativo whatsapp, buscamos informações de solução ou dificultar que a clonagem aconteça.

Tem que se ter a maior atenção em não clicar nos links que são enviado como mensagem para seus aparelhos. Para se ter uma ideia, o WhatsApp clonado no celular de outra pessoa pode mostrar todas as mensagens em tempo real, ainda que não tenha o mesmo chip – o que, obviamente, coloca em risco a sua privacidade. 

DICA ABAIXO

Conforme matéria publicada no site TechTudo, o aplicativo whatsApp tem uma função de segurança chamada “confirmação em duas etapas”, essa função impede que alguém clone sua conta.

O código de verificação em duas etapas permite adicionar uma senha “extra” para ativar seu WhatsApp, que é solicitada no aplicativo ao reinstalá-lo ou esporadicamente, para garantir a privacidade. Para ativar, pressione o menu do topo do WhatsApp e selecione “Configurações”.

Acesse as configurações do WhatsApp (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 2. Em seguida, toque em “Conta” e selecione “Verificação em duas etapas”.

Abra as configurações de conta e depois a verificação em duas etapas no WhatsApp(Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 3. Pressione no botão de “Ativar”. Em seguida, será necessário adicionar um código pessoal com seis dígitos (criado por você) e depois digitá-lo novamente para confirmar. Toque em “Avançar” em cada etapa.

Adicione o código de verificação no WhatsApp (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 4. Se preferir, adicione também um e-mail pessoal para recuperação do acesso e, ao final, confirme em “Concluído”.

Adicione um e-mail de recuperação e confirme no WhatsApp (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Também será solicitada todas as vezes que instalar o app em um novo aparelho, mas o mais importante é que todas as vezes que alguém tentar “clonar” sua conta essa senha será pedida, o importante é nunca responder e-mail que esteja pedindo essa senha a você, pois muitos golpistas na tentativa de clonar solicitam a senha por e-mail e algumas pessoas acabam respondendo, aí de nada adiantará ativar a função.