BONITO INFORMA / REDAÇÃO | 5 de dezembro de 2020 - 14:14 BONITO - MS - AÇÃO DO DOF

Camionete roubada e carregada com mais de 1.000 quilos de maconha em Bonito (MS)

Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) recuperaram, na tarde de ontem, uma camionete

FOTO: DOF

Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) recuperaram, na tarde de ontem, uma camionete S10 de cor cinza e com placas falsas carregada com 1.311 volumes prensados de maconha, com peso total de 1.210,000 quilos.

A ação ocorreu em virtude da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, durante um bloqueio policial na rodovia MS-345, município de Bonito.

Os militares deram ordem de parada ao condutor da S10, que não obedeceu e evadiu-se em alta velocidade. Logo em seguida o homem, de 29 anos de idade, foi abordado e detido. Disse aos policiais que foi contratado para pegar a camionete, já com a droga, em Bela Vista (MS) e entregá-la em Campo Grande (MS).

Durante a checagem dos agregados do veículo (numeração de chassi e motor), os policiais localizaram um Boletim de Ocorrência de veículo roubado na cidade de Boa Esperança (ES), crime ocorrido no dia 1º de outubro do corrente ano.

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia da Polícia Civil de Bonito, onde o homem permaneceu à disposição da Polícia Judiciária.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.