Correio do Estado | 14 de julho de 2011 - 17:04

É praticamente impossível encontrar vagas em Bonito, afirma hotel

Um dos eventos mais consagrados no cenário artístico-cultural de Mato Grosso do Sul, o 12ª Edição do Festival de Inverno de Bonito, que atrai turistas regionais, nacionais e internacionais para a cidade, será entre os 27 a 31 de julho.

O representante de um hotel de grande porte de Bonito, Moisés Teixeira, conta que no mês de maio o hotel já se encontrava totalmente lotado, todos com 30% de entrada. “É praticamente impossível encontrar vagas em hotéis de Bonito, diz Moisés.

A maioria é de hóspedes do Estado. Mas também há procura também de turistas de toda América Latina, europeus e paulistas. A cidade de Bonito é considerada pelo 9ª ano consecutivo como o melhor destino de ecoturismo do Brasil.

Moisés aconselha os interessados em se hospedar em Bonito que busquem vagas pelas agências de turismo. “Os turistas que ainda não possuem hospedagem e eu indico que procurem por agências de turismo, pois a maioria dos leitos aqui do hotel são vendidos com antecedência para as agências”.

FESTIN BONITO

Bonito será palco de um grande evento que reúne shows de todo o Brasil, além das apresentações de teatro, dança, artes plásticas, cinema e vídeo, circo, fotografia, artesanato e palestras.

Este ano, o Festival vai homenagear o cantor Ney de Souza Pereira conhecido como Ney Matogrosso que em toda a sua trajetória tem divulgado o Estado de Mato Grosso do Sul. “ Será a primeira homenagem oficial à Ney Matogrosso no Estado”, comenta Américo Calheiros.

Estrutura

O Festival de Bonito vai contar com o Palco Fala Bonito montado para apresentações musicais com entrada franca para artista da terra e convidados nacionais; Palco das Águas para apresentações de teatro e dança com artistas e companhias de MS; Túnel Cenográfico projetado para ligar a Praça da Liberdade [que contará com diversas atividades] à Praça do Festival e ainda a Galeria Bonito é Criança, um espaço para as crianças com objetivo de despertar o gosto pela leitura, produção literária e plástica.

Atrações

O cantor Almir Sater é um dos maiores nomes da música sul-mato-grossense e será o convidado especial para a abertura do festival no dia 27 de julho no Palco Fala Bonito. A entrada franca. O show de abertura também terá a presença do ícone da jovem guarda, Erasmo Carlos.

Já no dia 28 de julho, na Grande Tenda haverá o show Beijo Bandido com interpretações de Ney Matogrosso. Os ingressos terão preços populares. Dia 29 no Palco Fala Bonito será a vez de Marcelo Camelo, um dos maiores representantes da nova geração da música popular brasileira. Ainda na sexta-feira (29), o Festival de Bonito recebe vocalista do O Rappa, Marcelo Falcão e os Loucomotivos. O show será realizado na Grande Tenda com ingressos a preços populares.

No dia 30 de julho, o Palco Fala Bonito recebe a cantora Mart’nália, revelação do samba da última década. A entrada é franca. No mesmo dia será a vez do grupo Jota Quest se apresentar. O show será na Grande Tenda com ingressos a preços populares.