Diário de Bonito | 28 de novembro de 2020 - 15:55 BONITO - MS - CHAPA REGISTRADA

'Chapa Renovação' é registrada na Câmara, eleição será dia 1º de janeiro de 2021 em Bonito (MS)

Segundo o Regimento Interno da Câmara, a eleição deverá ocorrer no dia 1º de janeiro de 2021

BONITO - MS - O grupo denominado G7, que reúne sete dos onze vereadores eleitos para a Câmara Municipal de Bonito no dia 15 de novembro (quase 70%), protocolou nesta semana o registro de chapa para concorrer à eleição da Mesa Diretora para o biênio 2021-2022.

Segundo o Regimento Interno da Câmara, a eleição deverá ocorrer no dia 1º de janeiro de 2021, às 10h00 (dez da manhã).

Denominada "Chapa Renovação", ela tem a seguinte composição: Presidente: Irson Casanova; Vice-Presidente: Toquinho; 1º Secretário: Professor PH e 2º Secretário: Professora Loiva.

O bloco, que é formado pelos vereadores eleitos Tito da Salobra (DEM), André Luiz (PSB), Professora Loiva Schiavo (PSD), Professor Paulo Henrique o PH (PSB), Jhonatan Marques (DEM), Irsona Casanova (DEM) e Toquinho da Rádio (SD), tem entre seus principais objetivos renovar por completo a direção do Legislativo Municipal e facilitar o diálogo com o Poder Executivo (prefeitura).

Indicado à presidência, Irson Casanova, eleito pelo DEM, é o único do grupo que já exerceu mandatos (dois mandatos) de vereador na Câmara Municipal de Bonito.

Segundo ele falta um "canal direto" da Câmara com a população, razão pela qual é importante reforçar o seu trabalho voltado para as questões sociais.

Cabe ao presidente exercer a função orientar a elaboração das leis, dirigir os trabalhos da casa, presidir o plenário e dar voto de desempate nas deliberações, quando necessário.