Assessoria | 10 de mar�o de 2011 - 10:19

CREA arrecada doações para vítimas das chuvas em MS

O Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Mato Grosso do Sul (Crea-MS) iniciou nesta quarta-feira (9) uma campanha para arrecadar roupas, alimentos, fraldas, cobertores e água potável para as famílias que vivem nas cidades atingidas pelas chuvas dos últimos dias em Mato Grosso do Sul. 

De acordo a Defesa Civil cerca de 230 famílias estão desabrigadas e 630 estão desalojadas, totalizando mais de 50 mil pessoas atingidas pelas chuvas nos municípios de Aquidauana, Anastácio, Dois Irmãos, Coxim, Miranda, Corumbá, Camapuã e Paranaíba. Nestas localidades, as famílias estão sendo abrigadas em escolas, igrejas e ginásios. Aquidauana, Anastácio, Coxim e Paranaíba já decretaram estado de emergência. 

“Temos visto muitas cidades sofrendo conseqüências dos desastres climáticos. É preciso unir forças neste momento de grande necessidade para muitas famílias sul-mato-grossenses que perderam investimentos de toda uma vida. Os profissionais da área tecnológica, junto aos poderes públicos, têm papel fundamental na reconstrução dessas residências, no planejamento e na produção agrícola dessas localidades”, comentou o presidente do Crea-MS, engenheiro Jary Castro. 

As doações podem ser entregues na sede do Crea-MS, em Campo Grande, ou nas cidades que contam com inspetorias do Conselho nas cidades de Aquidauana, Paranaíba, Coxim e Corumbá. Informações pelo telefone (67) 3368-1000.