Assessoria de Imprensa PSB/MS | 14 de julho de 2011 - 11:00 Politica

PSB 200 reune lideranças para dar boas vindas a Murilo Zauith

Divulgação

Na noite desta terça-feira (12/07) os detentores de mandato, lideranças municipais e estaduais do Partido Socialista Brasileiro de Mato Grosso do Sul (PSB MS) estiveram reunidas na sede da legenda em Campo Grande para dar as boas vindas a Murilo Zauith. Conforme o atual presidente estadual, Sérgio Assis, a vinda de Murilo é uma luta antiga, um namoro que foi iniciado antes do processo eleitoral do ano passado.

“O Murilo está entrando pela porta da frente de nossa agremiação, a convite das lideranças estaduais e da executiva nacional. Estamos felizes com seu ingresso e percebemos que sua trajetória política demonstra total sintonia com o ideário socialista”, ponderou Assis na presença de cerca de 200 lideranças socialistas. Ele acrescentou que estará à disposição de Murilo reforçar a sigla a fim de apresentar candidaturas próprias em mais de 50% dos municípios do Estado.

“Estamos praticamente em todos os municípios e queremos apresentar chapas fortes para vereador e nomes com reais chances para as prefeituras. Temos esse quadro e vamos ampliá-lo ainda mais com novas filiações. Atualmente temos três prefeitos, três vices e 30 vereadores. Com certeza com a adesão de Murilo vamos ampliar e muito este quadro”, disse.

O prefeito de Dourados, Murilo Zauith, afirmou estar feliz com seu ingresso nas fileiras socialistas e destacou que não foi a Brasília fazer sua filiação na presença do presidente nacional peessebista, governador Eduardo Campos (PSB/PE) de quem é “amigo pessoal”, em respeito às lideranças estaduais da sigla. E que esse momento com a base do partido precisava anteceder a filiação oficial em Brasília.

“Quero ser parceiro de vocês. Reconheço o trabalho que já vem sendo desenvolvido pela atual direção e este é o motivo desta reunião para me apresentar e dizer que minhas intenções no PSB são para a transformação da sociedade, para fazermos a diferença na vida pessoas. Tenho estudado a ideologia do socialismo democrático através do material que recebi da executiva nacional, quando estive lá em Brasília com o companheiro Sérgio Assis e percebi que são temas que sempre acreditei e que casam com minha conduta política. Quando organizamos a coalizão dos partidos para disputarmos à prefeitura de Dourados, me aproximei do PSB e de suas bandeiras. Na prefeitura percebi que permanecer no DEM, um partido de oposição ao governo da presidente Dilma, complicaria muito a minha gestão e poderia inviabilizar as mudanças necessárias para nossa querida Dourados. Estou aderindo ao PSB também pensando nos douradenses, tenho certeza que teremos mais facilidade para a liberação de recursos, mais trânsito junto ao governo federal. Quero permanecer administrando Dourados com este perfil social, para que seja uma administração modelo de como se faz socialismo. Priorizando a educação, a qualificação profissional, a justiça social e gerindo a coisa pública com transparência e respeito à população”, discursou Murilo, sendo ovacionado pelos presentes.

Zauith assume a direção estadual peessebista e agradeceu a forma carinhosa como está sendo recebido no partido.

“O professor Cláudio Freire, líder socialista em Dourados tem me ajudado a conhecer melhor a história da sigla e sei que poderemos conduzir o partido no estado para que possamos alcançar a valorização do povo sul-mato-grossense. Imbuídos de bons propósitos, priorizando a luta partidária democrática, ouvindo as demandas dos municípios e conversando com todos os demais partidos. Sem rótulos, sem ranços, com total independência. Assim conduziremos o PSB em Mato Grosso do Sul para que venhamos ter sucesso e ainda mais crescimento”.    

Renovação

Para o vereador Carlão (PSB/CG) que participou da reunião, o clima do encontro foi de paz e de renovação.

“Acredito que a partir de agora poderemos traçar metas mais claras para nosso futuro, já que nos aproximamos do processo eleitoral e estamos precisando iniciar as conversações em torno de nosso projeto. Sou um soldado do partido e tenho trabalho para honrar os votos que recebi e as bandeiras do partido”, ponderou.

Já o deputado Lauro Davi (PSB/Dourados) destacou o mandato de deputado estadual está à disposição dos socialistas, assim como de toda população sul-mato-grossense. Para o parlamentar, o PSB fica mais forte do que já estava.

O presidente do PSB de Campo Grande, Estevão Petralas, afirmou que o partido está se organizando para apresentar candidaturas fortes.

O vereador de Coxim Aluízio São José, presidente da Juventude Socialista estadual e membro da executiva da JSB nacional, afirmou que o crescimento do PSB precisa ser qualitativo para que se reflita em políticos exemplares em conduta e ética. “Fiéis ao partido e sensíveis às lutas populares”.

A presidenta Vânia Mugartt, do PSB de Bonito, destaca a importância do presidente estadual do partido ser de uma cidade do interior.

Estiveram presentes no evento, vereadores socialistas, vices prefeitos, prefeitos, presidentes municipais, lideranças dos movimentos organizados do PSB e a executiva estadual. A definição da composição da nova executiva deverá ocorrer nas próximas semanas.