BONITO INFORMA COM ASSESSORIA | 21 de novembro de 2020 - 17:34 BONITO - MS - G7 NA CÂMARA

Em Bonito: Vereadores eleitos criam G7 com objetivo de atender pedido da comunidade

Em Bonito: Vereadores eleitos criam G7 com objetivo de atender pedido da comunidade

FOTO: ASSESSORIA

Sete dos onze  vereadores eleitos para a Câmara Municipal de Bonito se reuniram nesta  última quarta-feira para discutir as ações na próxima legislatura e decidiram formar um "bloco parlamentar" para dialogar diretamente com o atual prefeito, Odilson Soares e  o eleito Josmail Rodrigues com base "no recado recebido da população bonitense que elegeu a mudança de postura e atitudes  diferenciadas em relação  ao trabalho legislativo  e executivo."  Destacaram as lideranças  do bloco.

No encontro, realizado na residência  da vereadora eleita  Professora Loiva (PSD), o grupo concluiu  que a população quer mudanças, e o anseio ficou evidente no resultado  eleitoral dado nas urnas, com a renovação de quase 70% dos vereadores. 

O bloco está sendo chamado pelo grupo de "G7 a nova Câmara." A votação dos sete vereadores somou mais de dois mil votos, um número expressivo no colégio eleitoral do município. "Não  há  dúvida que a Câmara precisa se renovar  e  se aproximar mais da população. Ouvir a nossa  comunidade e compartilhar de suas principais inquietações", justificou a professora  Loiva  uma das lideranças  do G7. "Não podemos perder de vista o compromisso com os anseios dos moradores de Bonito", afirmou.

Dos 7 vereadores do bloco G7, apenas um já teve mandato no Legislativo Municipal, Casanova do Chapéu, eleito  pelo DEM, e reconduzido nas eleições deste ano. 

"Estou muito grato de retornar à Câmara e ciente que é preciso mudar a relação com a postura  com a população. Reforçaremos nosso trabalho  diário  com as questões  sociais  também, disse Casanova. Segundo ele, falta "um canal direto da Câmara com a população."

O bloco não será um grupo político, mas de atuação parlamentar, destaca Toquinho da Rádio único vereador eleito pelo  Solidariedade. O bloco surge para "promover o diálogo e alinhar a atuação, mais voltada à comunidade", afirma, ressaltando que qualquer vereador entre os quatro que foram reeleitos também pode fazer parte do bloco Nova Câmara.

O vereador eleito Jhonatan  Marques  que "não há discriminação partidária nem ideológica no bloco", em relação  aos outros  4 vereadores  reeleitos como Pedrinho  da Marambaia(PSDB), Luiza Lima(MDB), Pantera(PSDB), e Lucas Capacete (PSDB)  vereador mais votado 
e que pleitea a presidência  da Câmara. 

O G7 da Nova Câmara

Fazem parte do bloco os vereadores eleitos Tito da Salobra (DEM), André  Luiz (PSB), Professora Loiva Schiavo (PSD), Professor Paulo  Henrique o PH (PSB), Jhonatan Marques (DEM), Casanova do Chapéu (DEM) e Toquinho da Rádio (SD).

Nesta semana  o G7  deve se reunir  com os prefeitos eleito e em atividade  para alinhar projetos  e propostas  para Bonito e iniciar as conversas  para  mesa diretora da Câmara.  Pesquisa de intenções de voto já apontava que a Câmara de Bonito  teria um alto índice de renovação. Para os vereadores eleitos, indicativo mais do que claro que a população não estava satisfeita, daí a conclusão do grupo de que a aproximação com a população é primordial. Sem a proximidade, cada vez mais estreita, a Câmara "não pode dar resposta satisfatória e interpretar com fidelidade os anseios da comunidade," finalizou  o professor  Paulo  Henrique PH (PSB).