Redação | 30 de outubro de 2020 - 09:29 LIVE

UEMS na Rota promove LIVE em parceria com Segurança Pública de MS no dia 5 de novembro

Você pode acompanhar a transmissão ao vivo no canal do Youtube: Wander Aguiar

No dia 5 de novembro, às 19h30, o Projeto Institucional UEMS na Rota, em parceria com o Núcleo de Estudo e Pesquisa em Segurança pública da UEMS (NUPESP)e o Curso de Pós-graduação em Segurança Pública e Fronteiras, promove a LIVE “Rota Bioceânica e a atuação dos Órgãos de Segurança Pública em Mato Grosso do Sul: cenários e perspectivas”.

A transmissão será via Youtube, no canal Wander Aguiar, tendo os professores da UEMS, Wander como mediador e Rogério Turella como debatedor, além de contar com a participação do Coronel Marcos Paulo Gimenez (Comandante-Geral da Polícia Militar do Estado de MS), de Marcelo Vargas Lopes (Delegado-Geral da Polícia Civil do Estado de MS), de Fabrício Martins Rocha (Delegado Regional Executivo da Polícia Federal em MS), e de Luiz Alexandre Gomes da Silva (Superintendente de Polícia Rodoviária Federal em MS), representantes da Segurança Pública.

De acordo com o professor e procurador-jurício da UEMS, Rogério Turella, a Rota Bioceânica terá influência em todo o Estado de Mato Grosso do Sul. "O Projeto já é uma realidade. Assim, todos nós, pesquisadores e docentes envolvidos, estamos  focados em estudos, aprimoramentos e aperfeiçoamento de processos. Neste sentido, a questão da Segurança Pública é fundamental. Sabemos que, com o avanço das Tecnologias, do Turismo, do Agronegócio, do Comércio com a Rota Bioceânica, também surgem os crimes transfronteiriços." afirma Turella. Segundo ele, nesse cenário, práticas como descaminho, o tráfico de drogas, contrabando e tráfico de pessoas podem surgir. "Frente a isso, a nossa LIVE irá discutir especificamente a Rota Bioceânica e a atuação dos órgãos de segurança pública do MS diante destas perspectivas", destaca o debatedor do evento.

Você pode acompanhar a transmissão ao vivo no canal do Youtube: Wander Aguiar