MS Notícias/com assessoria | 13 de julho de 2011 - 11:15

Festival de Inverno de Bonito vai exibir o primeiro filme longa metragem 3D

Uma comédia com personagens para agradar adultos e crianças. Assim é o primeiro longa nacional com captação e exibição em 3-D, “Brasil Animado”, que será exibido no dia 29 de julho, às 15 horas, no 12º Festival de Inverno do Bonito.

O filme mistura animação com imagens reais dos lugares mais bonitos e interessantes do País. Na trama dois personagens protagonizam a história, são eles Stress e Relax. O primeiro é um empresário pão duro que só pensa em enriquecer, enquanto que o segundo é um diretor de cinema cujo único intuito é convencer o amigo, Strees, a investir nas suas produções.

Um dia Relax propõe que eles encontrem o grande jequitibá rosa, a árvore mais antiga do Brasil. Stress gosta da ideia, por ver a possibilidade de ganhar dinheiro vendendo ingressos para aqueles que desejarem conhecer a planta. O problema é que a dupla não tem a menor ideia de onde ela esteja. Desta forma, partem em viagem pelo país em busca dela.

O resultado é uma viagem maluca recheada de cenários conhecidos, como a cidade maravilhosa, Rio de Janeiro (RJ) e a terra de todos os santos, Salvador (BA). Além de Foz do Iguaçu (PR), Porto de Galinhas (PE), Florianópolis (SC) Gramado e Caxias do Sul (RS).

Para animar ainda mais a história há a participação do cineasta Fernando Meirelles e da ginasta Daiane dos Santos.

Filmado em 2011, Brasil Animado tem duração de 75 minutos com direção de Mariana Catalbiano e no elenco: Eduardo Jardim, Mariana Catalbiano, Fernand Meirelles e Fabiano Perez.