ANNA GOMES / BONITO INFORMA | 22 de setembro de 2020 - 10:54 COVID-19

IDB INFORMA: mesmo com a cidade lotada no último feriadão, casos de covid não aumentaram em Bonito

Quase todas as pessoas infectadas na cidade já estão recuperadas, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde

Turistas chegando em Bonito durante o feriadão. - Fotos: Jabuty

Bonito recebeu milhares de visitantes no último feriado prolongado do dia 7 de setembro. Apesar da cidade receber uma grande quantidade de turistas, o número de casos de covid-19 não aumentou e quase todas as pessoas infectadas já estão recuperadas. No Brasil e no Mundo as transmissões e informações - Globo News - Band News - CNN Brasil essa e outras atrações você pode ver e acompanhar na SKY TV

Conforme a assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Bonito, entre os dias 4 e 7 deste mês, o município de Bonito recebeu um grande fluxo de visitantes, tanto de Mato Grosso do Sul quanto do Brasil.  Segundo os dados do Posto de Controle de Monitoramento montado na MS-178, na entrada da cidade, 10.941 pessoas passaram por entrevista e aferição de temperatura neste período e 3.689 veículos foram abordados.

Ainda de acordo com a prefeitura, a vigilância também realizou rondas a pé pelas calçadas e ruas da cidade, orientando visitantes e moradores sobre o uso de máscaras e o distanciamento social. Ação semelhante foi realizada no Distrito Águas do Miranda, que recebe grande fluxo de visitantes para a prática do turismo de pesca.

Conforme o último boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde de Bonito, até nesta segunda-feira (21), das 486 pessoas que já foram infectadas pelo novo coronavírus na cidade, 448 já estavam recuperadas até o começo da tarde de ontem. 31 pacientes ainda seguem cumprindo o isolamento domiciliar e o município registra 7 óbitos.

Segundo o último boletim divulgado nesta manhã de terça-feira (22), pela SES (Secretaria de Estado de Saúde), Bonito não registrou novos casos de covid-19 nas últimas 24h.