Anna Gomes/Bonito Informa | 14 de agosto de 2020 - 08:51 COVID-19

EM BONITO: ‘Idoso vítima de coronavírus não tinha comorbidades’, esclarece prefeitura

A vítima tinha 73 anos e acabou morrendo na última quarta-feira (12). O idoso foi o primeiro óbito registrado na cidade

A Prefeitura de Bonito e a Secretaria Municipal de Saúde errou na divulgação das informações sobre o quadro clínico do paciente que morreu devido à covid-19, em Bonito.

A vítima tinha 73 anos e acabou morrendo na última quarta-feira (12). O idoso foi o primeiro óbito registrado na cidade.

Na manhã desta sexta-feira (14), a Prefeitura Municipal de Bonito emitiu uma nota de esclarecimento, a qual, diz ter errado ao repassar informações sobre a vítima.

VEJA A NOTA NA ÍNTEGRA:

“A Prefeitura de Bonito, juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde informa que errou na divulgação de informações sobre o quadro clínico do paciente que morreu, vítima de Coronavírus, no município nesta quarta-feira (12). Divulgamos que o paciente, um idoso de 73 anos, apresentava comorbidades – hipertensão e diabetes – porém após nova checagem de prontuário, foi constatado que não. Portanto o paciente NÃO possuía comorbidades. Pedimos desculpas a todos os familiares pelo transtorno e a comunidade pelo equívoco na informação. Reiteramos no entanto, o pedido para seguir as medidas de biossegurança, uma vez que a situação evidencia ainda mais o potencial da doença”.