Redação | 11 de agosto de 2020 - 11:14 COVID-19

Bonito confirma mais 17 novos casos de covid-19; até ontem 119 pessoas já estavam curadas

Devido ao aumento de número de casos em investigação no Estado, o laboratório ao qual realiza a análise dos exames estende o prazo de liberação dos resultados

A SES (Secretaria de Estado de Saúde) confirmou mais 17 novos casos de covid-19, em Bonito nesta manhã de terça-feira (11).

Ontem (10), a Secretaria Municipal de Saúde divulgou que 152 pessoas já teriam sido infectadas pelo vírus, mas o número subiu e na manhã de hoje totaliza 169.

Ainda de acordo com o último boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, devido ao aumento de número de casos em investigação no Estado, o laboratório ao qual realiza a análise dos exames estende o prazo de liberação dos resultados.

Até nesta segunda-feira dos então 152 casos confirmados, quatro estão internados e 119 já estavam recuperados. 29 pessoas seguiam cumprindo o isolamento domiciliar. A cidade não registra óbitos.

BARREIRAS SANITÁRIAS

As barreiras sanitárias, com apoio das Forças de Segurança Pública do Estado de MS, vai ter início na tarde desta terça-feira (11) nas duas entradas de Bonito (Guia Lopes e Bodoquena). Durante esta manhã os servidores municipais e militares que participarão das barreiras passam por treinamento, ministrado pela Comissão de Controle Sanitário (CCS-MS).

Conforme a assessoria de imprensa da prefeitura, as barreiras serão das 7 horas às 17 horas, a partir de quarta-feira (12) e seguem até dia 31 de agosto. O objetivo é fazer um controle dos visitantes e orientar sobre as medidas adotadas pelo município e as determinações vigentes, conforme decretos municipais. É importante destacar que a cidade permanece aberta para os visitantes e que as barreiras não tem a intenção de barrar a entrada dos turista.

As barreiras vão contar com apoio da Policias Militar, Ambiental, Civil, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil de Bonito e Vigilância Sanitária, além de servidores da Educação, após receberem o treinamento necessário.

 

 

*Até o fechamento desta matéria, a Secretaria Municipal de Saúde ainda não havia divulgado um novo boletim.