Flávio Dias, G1 MS | 18 de junho de 2020 - 20:28 LINDEZAS DO MS

Onça-pintada com filhote são flagrados passeando em passarela de madeira em Miranda (MS)

Onça-pintada com filhote são flagrados passeando em passarela de madeira em Miranda (MS)

Onça-pintada e filhote são flagrados atravessando trilha de madeira, no Pantanal de MS. - Foto: Jacir Lelles

Uma onça-pintada acompanhada do filhote foram flagrados passeando durante o dia em uma passarela de madeira, em Miranda. De acordo com o responsável pela imagem, o guia turístico Jacir Lelles, os felinos andavamm tranquilamente sob a trilha.

De acordo com Lelles, em tempos de pandemia, tem sido o momento em que tem aproveitado as horas vagas para fazer o que mais gosta, fotografar e fazer vídeos dos animais silvestres. O flagrante foi no último 10 de junho, na fazenda San Francisco, mas as imagens foram divulgadas nesta quinta-feira (18).

Ainda de acordo com o guia, não é tão comum encontrar com onça durante o dia, elas costumam sair mais durante a noite para caçar. Ela ainda reforça que na Fazenda San Francisco a taxa de observação destes felinos tem aumentado muito nos últimos anos em plena a luz do dia. O último registro foi feito no último domingo (14) pelo o guia de turismo e fotógrafo Edir Alves.

Onça-pintada é flagrada descansando durante vistoria em trilha de madeira, no Pantanal de MS. — Foto: Fazenda San Francisco/Edir Alves

Conforme o guia turístico, a propriedade é especializada em turismo ecológico e as onças costumam usar esta trilha, pois esta está sob um ambiente natural do Pantanal. O local que é uma área de vazante, permanece alagada por um período do ano conhecido como enchente e cheia.:

"Durante a transição da cheia para a seca aumenta a concentração de capivaras, jacarés e cervos-do-pantanal neste ambiente e este animais são as principais presas da onça-pintada aqui na Fazenda San Francisco", explicou ao G1.

Onça-pintada e filhote são flagrados atravessando trilha de madeira, no Pantanal de MS. — Foto: Jacir Lelles