Top Mídia News | 5 de junho de 2020 - 15:44 VOLTA ÀS AULAS NO MS

Governo ainda não tem previsão se vai voltar com aulas presenciais em MS

Governo ainda não tem previsão se vai voltar com aulas presenciais em MS

Imagem Ilustrativa - Crédito: Wesley Ortiz/Arquivo - Imagem Ilustrativa - Crédito: Wesley Ortiz/Arquivo

O governo ainda não tem previsão para o retorno das aulas presenciais nas escolas da rede estadual de ensino em Mato Grosso do Sul.

“Essa decisão vai ser tomada junto com a área técnica da Saúde mais pra frente”, explicou o secretário estadual de Governo, Eduardo Riedel, nesta sexta-feira (5).

Segundo Riedel, a Secretaria de Educação monitora os dados do coronavírus para avaliar a situação. Por enquanto, os números não param de crescer, chegando a 1.997 casos confirmados hoje.

“Ainda não temos essa resposta [para o retorno das aulas]. A Secretaria de Educação, junto com os técnicos da área de Saúde, olha os números diariamente para tomar as decisões”, reforça o secretário.

Secretário Eduardo Riedel - Foto: Reprodução/Facebook

Por enquanto, os alunos estão recebendo suporte dos professores através da internet e as aulas estão sendo exibidas pela televisão aberta em Bonito, Campo Grande, Corumbá, Dourados, Ladário, Ponta Porã e Três Lagoas.

Ao todo, mais de 360 mil alunos de todas as redes (pública e privada) podem acompanhar a veiculação das aulas, que são norteadas pelo Currículo de Mato Grosso do Sul, construído em regime de colaboração desde 2018.

Portal da escolagov - Foto: David Majella/SED

Serviço:

Segundo a SED (Secretaria de Estado de Saúde), as aulas são exibidas pela Rede MS de Integração de Rádio e Televisão, a partir das 7h da manhã, no canal 11.2 (sinal digital) e reprisadas à tarde e à noite, com intervalos que contarão com mensagens gravadas pela equipe da SED, voltadas ao apoio no período de estudos.

O canal 11.3 também está disponível com reprises da programação do dia anterior. Com isso, os estudantes poderão acompanhar a mesma grade de atividades em dois dias seguidos, caso seja necessário rever o conteúdo veiculado.

As aulas também serão disponibilizadas no canal da Secretaria de Estado de Educação no Youtube para o acesso “on demmand”.