QUEM | 4 de junho de 2020 - 14:40 LUTO NA MÚSICA

Cantora gospel que morreu por coronavírus, fez vaquinha para pagar tratamento

Cantora gospel que morreu por coronavírus, fez vaquinha para pagar tratamento

Fabiana Anastacio (Foto: Reprodução Instagram) - Fabiana Anastacio (Foto: Reprodução Instagram)

Fabiana Anastácio, cantora gospel que morreu após lutar contra as complicações do coronavírus, realizou uma campanha virtual para arrecadar dinheiro para o tratamento contra a Covid-19.

A meta era arrecadar 30 mil reais e apoiadores de Fabiana doaram cerca de 15 mil. "Como igreja, sabemos que quando um parte do corpo perece, todo corpo sente a dor ou, pelo menos, deveria sentir. A dor não escolhe cor, nem raça, nem status ou condição. Ela simplesmente surge e traz suas consequências. Nesse momento nossa amiga, pastora, cantora Fabiana Anastácio precisa da nossa ajuda para combater a Covid-19. Ela está internada no hospital com todos os cuidados necessários, mas com um custo alto para a família, ainda mais nesse momento de recesso de agendas e claro, com algo que ninguém esperava. Estamos todos juntos nessa causa", diz o texto da campanha.

Durante a internação, o marido de Fabiana, o pastor Rubens Nascimento, autorizou o lançamento do clipe da canção Deixa Comigo. "Foi difícil tomar a decisão de lançar esse clipe da canção hoje, pelo fato de Fabiana estar hospitalizada por causa da Covid-19. A situação dela é estável e recebendo todos os cuidados necessários para logo voltar ao seu lar. Em conversa com o Pr. Rubens, esposo da Fabiana, entendemos que seria necessário lançar o clipe, exatamente por causa do momento dela, confiando naquilo que é o título da canção. 'Deixa Comigo' não é somente o título da canção, mas a nossa declaração de confiança naquele que tudo fez, faz e ainda fará nas nossas vidas através da voz da nossa amiga", dizia a publicação.

A notícia da morte de Fabiana foi dada pelo irmão no Instagram. Ela, que tem mais de 1 milhão de seguidores na rede social, ficou internada quase há uma semana. "Deus decidiu levar, nossa irmã e segunda mãe (Fabiana Anastacio Nascimento) para os seus braços. Obrigado a todos pelas orações, ao longo do dia será postado mais informações", escreveu Felipe Anastácio.

Famosa por hits pentecostais como Sou Eu e Adorarei, Fabiana deixa o marido, o pastor Rubens Nascimento, e três filhos.