André Bento / Dourados News | 27 de maio de 2020 - 12:53 CORONAVÍRUS NO MS

DOURADOS: De terça para quarta foi internado um paciente por coronavírus a cada 4h40

DOURADOS: De terça para quarta foi internado um paciente por coronavírus a cada 4h40

DOURADOS CORONAVÍRUS - FACEBOOK

O número de pessoas internadas por diagnóstico do novo coronavírus (Covid-19) em Dourados passou de 13 para 18 no intervalo de 24 horas. Isso é o que revela comparativo entre os boletins divulgados pela prefeitura nas manhãs de terça-feira (26) e desta quarta-feira (27).

Na publicação mais recente, são informados 197 casos confirmados da doença, com um óbito, 37 pacientes recuperados, 141 em isolamento domiciliar, e 18 internados (11 nas enfermarias e sete em leitos de Unidade de Terapia Intensiva).

Ontem, quando as confirmações somavam 186, além da única morte já atestada, o total de curados chegava a 36, isolados eram 136, e submetidos a internação hospitalar eram 13 (nove nas enfermarias e quatro em UTI’s).

Agora, do total de diagnósticos positivos para Covid-19 em Dourados, 139 dizem respeito a moradores do perímetro urbano, 58 da Reserva Indígena e 30 de outras localidades não detalhadas no boletim divulgado pela prefeitura.

De ontem para hoje, foram 11 casos novos, todos no perímetro urbano. Desses, um foi diagnosticado a partir do drive-thru implantado no 2º GBM (Grupamento de Bombeiros Militar), dois pela Vigilância Epidemiológica, dois entre funcionários da saúde e segurança pública, e seis entre pacientes internados.

Até agora, o município conseguiu fazer 1.141 testes, 501 no drive-thru, 37 nas unidades gripais, 23 pela Vigilância Epidemiológica, 23 entre funcionários da saúde e segurança pública, 339 na população de indígenas, e 218 em meio às internações.

Segundo o médico Frederico de Oliveira Weissinger, do Comitê de Gerenciamento de Crise da Covid-19 em Dourados, o aumento do número de testes possibilita bloquear a cadeia de transmissão do vírus.

“Nos dá uma dimensão espacial muito importante. Dourados vem se aproximando de países que aumentaram o número de testagens”, pontuou em entrevista exibida nesta manhã nas redes sociais da prefeitura.