ROGÉRIO SANCHES / BONITO INFORMA | 25 de maio de 2020 - 19:55 BONITO - MS - CANCELADA

Por conta da pandemia, organização cancela edição da Cavalgada de Bonito (MS)

Por conta da pandemia, organização cancela edição da Cavalgada de Bonito (MS)

FOTO: SANDRO GEREMIAS

BONITO - MS - A Associação Bonito é Ser Pantaneiro, organizadora da Cavalgada de Bonito, cancelou, nesta segunda-feira (25), a sexta edição do evento que estava marcada para acontecer no mês de setembro.

A informação foi publicada por meio de nota em uma rede social. Segundo a Associação, a pandemia causada pelo novo coronavírus dificultou as ações da organização e tornou inviável a realização da edição em 2020.

De acordo com a nota, alguns eventos, como show de prêmios e rifas, além da busca de arrecadações com parceiros durante os meses que antecedem a cavalgada, são necessários para se levantar recursos para custeio das despesas. Porém, como agora os focos são outros, essa decisão teve que ser tomada.

A associação termina pedindo que a população bonitense entenda a situação e torce para que tudo dê certo para 2021.

Confira a nota na íntegra:

ESCLARECIMENTO À POPULAÇÃO DE BONITO

Ao longo dos últimos cinco anos, a Cavalgada de Bonito trouxe à população a oportunidade de reviver a tradição das grandes comitivas. 

Além do incentivo cultural, o evento também firmou posição em ajudar as entidades beneficentes da cidade. 

Porém passamos por momentos difíceis. A pandemia causada pelo novo coronavírus causa reflexos no mundo todo. Novos costumes, rumos e prioridades tiveram que ser adotadas.

Em Bonito não é diferente. Estabelecimentos comerciais foram fechados, pessoas ficaram sem empregos e a comunidade teme o quão imprevisto pode ser o futuro após a pandemia. 

A 6º Cavalga de Bonito estava marcada para setembro. Porém, como forma de trabalho, a organização promove eventos (show de prêmios e rifas) e busca doações de parceiros, durante os meses que antecedem a cavalgada, de forma que se levantem recursos para custeio das despesas. 

Além disso, conforme anunciado pelas autoridades em saúde, aglomerações de pessoas podem contribuir para a disseminação da doença.

É por isso que, pela atual situação, fica inviável a realização da sexta edição da cavalgada em 2020.

A Associação Bonito é Ser Pantaneiro pede, encarecidamente, que a população entenda a decisão, que foi tomada por um bem maior.
 
Tudo vai dar certo e, se Deus quiser, em 2021 estaremos juntos novamente.
Obrigado!.