Redação | 15 de maio de 2020 - 10:13 Aulas

Estado prorroga suspensão de aulas presenciais até 30 de junho

O prazo indicado agora vai de 19 de maio a 30 de junho de 2020

O Governo de Mato Grosso do Sul prorrogou pela segunda vez o período de suspensão das aulas presenciais na rede estadual de ensino por causa da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). O prazo indicado agora vai de 19 de maio a 30 de junho de 2020.

Segundo o Dourados News, esses termos constam no Decreto nº 15.436, de 13 de maio de 2020, publicado na edição desta sexta-feira (15) do Diário Oficial do Estado com assinaturas do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), do secretário de Estado de Saúde Geraldo Resende Pereira, e da secretária de Estado de Educação, Maria Cecilia Amendola da Motta.

Em parágrafo único, a publicação orienta que a medida seja acompanhada pelas redes públicas municipais de ensino e instituições privadas de Educação Básica no território sul-mato-grossense.

Com 210 mil estudantes matriculados em 352 unidades escolares localizadas nos 79 municípios de Mato Grosso do Sul, a rede estadual de ensino iniciou a suspensão das aulas presenciais em 23 de março. Posteriormente, ela foi prorrogada até 3 de abril.

Nesse período, o Governo do Estado informou ter adotado as Aulas Remotas Vinculantes, nas quais “mais de 90% dos estudantes matriculados na Rede Estadual de Ensino (REE) foram atendidos com o uso e recursos virtuais, seja de forma integral ou parcial”.

Mais recentemente, o secretário de Estado de Governo, Eduardo Riedel, anunciou que as antecipou as férias escolares de julho seriam antecipadas para o período de 04 a 18 de maio.