Jornal Contábil | 10 de maio de 2020 - 20:45 AUXÍLIO EMERGENCIAL

Caixa pode começar a pagar a 2ª parcela do Auxílio Emergencial a partir desta segunda-feira

Caixa pode começar a pagar a 2ª parcela do Auxílio Emergencial a partir desta segunda-feira

O ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni está com a expectativa de que 6 a 8 milhões estejam capacitados, até segunda-feira (11), para começar a receber. 

Já está previsto que a segunda parcela do Auxílio Emergencial comece a ser pago na próxima semana, entretanto, muitos brasileiros ainda não receberam a primeira parcela do benefício. Sendo que mães com filhos menores e que são chefes de famíla podem receber  R$ 1.200.

De acordo com Onyx, na semana que vem, já estará concluída a análise de 17 milhões de solicitações, inclusivise os que refizeram o cadastro. A intenção do ministro é que até o dia 11 de maio, entre 6 a 8 milhões estejam elegíveis e que 99% da primeira etapa esteja concluída.

Até a data de hoje (10), deverá ser finalizado pela Dataprev, os processamentos apresentados entre os dias 23 e 30 de abril. Depois de serem liberados, em até três dias o pagamento da parcela será feita pela Caixa Econômica Federal (CEF) aos beneficiários.

O ministro da Cidadania lembra que, mesmo que muitos não tenham se candidatado, todos aqueles que tiverem direito ao benefício receberão as três parcelas. O prazo para que seja soclictado o benefício é até 2 de julho de 2020.

“Quem eventualmente teve qualquer problema e não recebeu, fique tranquilo. A Determinação do presidente e da lei é que as três parcelas estão garantidas para todos”, confirmou o ministro.

Quem foi reprovado pode ter uma nova chance

Se você se cadastrou no aplicativo ou no site da Caixa para receber o auxílio de R$ 600 e por algum motivo foi reprovado(a), saiba que poderá ter uma nova chance. Já está disponibilizado no aplicativo Caixa Auxílio Emergencial a possibilidade de fazer uma nova solicitação ou contestação do resultado da análise realizada pela Dataprev.