MS Notícias/com assessoria | 8 de julho de 2011 - 12:14

12º Festival de Inverno de Bonito: Grupo Funk-se traz espetáculo Jeens no dia 29

Ambiências sonoras traduzidas em figuras coreográficas. É o que traz o grupo Funk-se com o espetáculo Jeens, no dia 29, às 10 e 17 horas, no Palco das Águas, na 12ª edição do Festival de Inverno de Bonito.

O nome do espetáculo mistura teens e jeans. “Fala dessa coisa da liberdade que o jeans proporciona com a busca da liberdade que o adolescente quer”, explica Edson Clair, diretor do Funk-se. Jeens estreou em novembro do ano passado, no MS Street Dance Fest, em Campo Grande.

Jeens traz o street dance livre de signos, mas preso e influenciado pela batida da música. Um jogo onde a liberdade quase faz lembrar a inconsequência da infância, com livre arbítrio para se jogar no desconhecido e se encontrar. “Jeens é um jeito livre de ser. Traduzido em dança, isso significa liberdade no processo criativo, onde o jeito pode ser o que a vontade do corpo determina, para a onde a música leva”, fala Edson.

A coreografia é de Edson Clair e Danilo Mandetta. No elenco, Andréa Espíndola, Andressa Espíndola, Bruno Gustavo Soares, Carla Lima, Danilo Mandetta, Diewry Patrick, Eduardo Espíndola, Leonardo Miyahira, Renata Mograbe, Shirley Nayara Campos, Wagner da Silva Ribeiro e Wellington Ramos.

A classificação é livre e a duração do espetáculo é de 45 minutos.

O grupo Funk-se

Desde a sua criação como uma organização amadora, em 1996, o Funk-se procura forjar uma estreita relação com seu público, dançando em vários tipos de espaço e democratizando o acesso às manifestações artísticas propostas pelo grupo. Em 15 anos de estrada, o Funk-se levou sua arte aos palcos de Santos (SP), Curitiba, Ponta Grossa (PR), Poços de Caldas (MG), Cuiabá, Cáceres, Tangara da Serra (MT), além de dançar em mais de 30 cidades em Mato Grosso do Sul.

O nome do grupo tem como origem a música “Funk-se quem puder” de Gilberto Gil, de 1983. “Através do poder da música e dança, o Funk-se busca levar uma mensagem positiva de valor pessoal, dignidade e respeito, utilizando o hip hop e o street dance pra divulgar a cultura urbana e suas vertentes”, comenta Edson Clair.

Serviço:

Espetáculo Jeens, do grupo Funk-se

Data: dia 29 (sexta-feira)

Horários: 10 e 17 horas

Local: Palco das Águas