Midiamax - Aline Saraiva com Top Notícias | 8 de julho de 2011 - 08:46

Professores de Bela Vista fazem passeata e continuam parados pelo Piso Nacional

Os professores da rede municipal de ensino de Bela Vista saíram em passeata pelas principais ruas da cidade, na manhã desta quinta-feira, dia 07, em protesto contra a política salarial do prefeito Chico Maia (PT), que não quer pagar o Piso Nacional para a classe.

Os professores estão fora das salas de aulas desde o dia 04 de julho, e afirmam que só retornarão ao trabalho caso o prefeito resolva pagar o Piso Salarial do Professores, como determina o Governo Federal. “O prefeito não quer cumprir o que determina o Governo Federal no que diz respeito à política salarial do magistério”, afirmou Elder Basso, presidente do sindicato em educação de Bela Vista.

Com faixas, cartazes e carro de som, os manifestantes só terminaram a caminhada em frente à Prefeitura Municipal, onde fizeram um ato público para chamar a atenção da população. “Vamos aguardar o posicionamento da Prefeitura” frisou professora Dalva.

Conforme o professor, Ernesto Pommer, presidente do Fundeb, a lei que obriga os gestores, municipal e estadual, a pagar o piso salarial nacional, hoje de R$ 1.087,00, tem que está expresso no Plano de Cargos, Salário e Carreira, cujo prazo para sua elaboração se findou em dezembro de 2009. “Para a elaboração deste Plano, é obrigatória a participação dos sindicatos, caso contrário se torna inconstitucional”, afirmou o dirigente sindical. Hemerson Buiu

Segundo informações do executivo, o prefeito Chico Maia está viajando.