BONITO INFORMA / REDAÇÃO | 22 de abril de 2020 - 18:30 EDUCAÇÃO EM CRISE

Prefeitura suspende contrato de 1.400 professores

Prefeitura suspende contrato de 1.400 professores

Aulas na rede municipal estão suspensas desde 18 de março

DOURADOS - A situação devido a pandemia do Covid-19, já começa a surtir efeito de crise mais forte na cidade de Dourados. A Prefeitura suspendeu o contrato de 1.400 professores. A decisão foi tomada em razão da queda de arrecadação diante da pandemia do coronavírus.

Segundo o Dourados Agora, as aulas na rede municipal de ensino foram suspensas no dia 18 de março. Desde então, cada escola passou a adotar uma método em que professores encaminham tarefas pela internet. Após fazer a lição, os alunos tiram fotografia e devolvem as atividades.

Em reunião recente com o secretário de educação, Upiran Jorge Gonçalves, e representantes do Conselho de Diretores de escolas, o Simted (Sindicato dos Trabalhadores em Educação) reivindicou que a prefeitura buscasse alternativas para garantir que os professores tivessem seus contratos e remunerações mantidos.

 

O Sindicato repudiou a decisão tomada pela prefeitura, que fez comunicado interno na manhã desta quarta-feira (22), anunciando que o pagamento dos professores contratados através de processo seletivo regular, suplência ou convocação estão suspensos a partir do mês de abril.O documento diz ainda que, não serão pagas as gratificações de alfabetização, difícil acesso e adicional noturno dos efetivos.